1. REGRAS DA LIGA
1.1. O torneio será disputado com 20 times e cada jogador poderá jogar com apenas um time, que será definido em sorteio, durante toda a competição (ou até que seja eliminado).
1.2. Os participantes, no ato da inscrição, deverão indicar 20 times que gostariam de jogar (na ordem do que mais lhe interessa para o que menos interessa). Será então realizado um sorteio para definir uma ordem de escolha entre os participantes. De posse desta ordem a organização realizará a triagem dos times com base nas listas indicadas pelos competidores. Ou seja: para o participante que ficou com a primeira escolha a organização definirá o primeiro time indicado em sua lista; para a segunda escolha será definido o primeiro time da lista que ainda não foi escolhido para outro jogador ... e assim suscetivamente até que se complete os vinte times.
1.3. Serão pontos corridos, com jogos de ida e volta, na fase de grupos com os oito melhores se classificando para as quartas de final.
1.4. A partir das quartas será mata-mata com jogos de ida e volta, exceto a final que será disputada em partida única.
1.5. Somente em caso de empate no placar agregado das duas primeiras partidas, do mata-mata, deve-se realizar uma terceira partida valendo o gol de ouro (quem marcar primeiro leva a vaga).
2 – REGRAS GERAIS
2.1. As partidas do torneiro deverão ser realizadas através do menu Amistosos Online.
As configurações deverão ser:
-> Tempo: 6 Minutos;
-> Controles: Qualquer;
-> Velocidade: Normal;
-> Tipo de Elenco: Online;
-> Defesa: Tática (nos controles);
2.2. Só será permitido pausar a partida quando a bola estiver parada ou nas mãos do goleiro do jogador com a posse. Caso o “pause” seja feito em um momento diferente dos citados, a bola deverá ser devolvida ao adversário.
2.3. Em caso de queda de conexão, nova partida deverá ser feita do exato ponto (tempo), e com as mesmas escalações e circunstâncias onde a primeira foi interrompida. (Se tiver ocorrido alguma expulsão, por exemplo, o jogador deverá ser excluído. Caso ocorra uma substituição, o jogador também deverá ser substituído). Essa regra vale independente do tempo (mesmo aos 89’), exceto quando ambos os jogadores aceitarem o resultado.
2.4. Em caso de abandono do campeonato na fase de grupos (ou nos pontos corridos) todas as partidas do jogador ausente serão definidas como WO para os adversários com o placar de 3x0. Em caso de abandono antes do início das partidas do time do jogador ele será substituído por outro membro do grupo (não inscrito no campeonato). Em caso de abandono na fase de mata-mata o adversário do jogador que saiu estará automaticamente classificado para a próxima fase, exceto se for o primeiro confronto depois da fase de grupos (ou dos pontos corridos). Neste caso o jogador ausente será substituído pelo primeiro fora da zona de classificação.
2.5. A PSN ID deverá ser igual ao apelido na página de membros do campeonato do Fif4Club. Em caso de problemas ou dúvidas com o ID, entrar em contato com um dos organizadores do campeonato para fazer as devidas alterações no site. Em caso de não conformidade dos dados do jogador, ele será penalizado com WO nas partidas que jogou com a irregularidade.
2.6. Em caso de dúvida quanto ao cumprimento das normas durante uma partida, paralise-a imediatamente e entre em contato com um dos organizadores. Mas lembre-se que seu argumento deverá ser contundente, caso contrário haverá o risco de WO por conduta antidesportiva.
2.7. Caso ambos os jogadores descumpram normas do campeonato (independente da ordem), ambos serão desclassificados da partida e sofreram WO.
3 – INSCRIÇÕES
3.1. Ao se inscrever no campeonato o jogador confirma a leitura e entendimento de todos os itens deste regulamento e concorda na aplicação deste durante toda a disputa.
3.2. Questionamentos referentes à aplicação do regulamento serão desconsiderados. Caso tenha qualquer tipo de dúvida sobre as regras entre em contato, preferencialmente no início ou antes do início das disputas, com um dos organizadores para saná-la.
4 – AGENDAMENTO DE PARTIDAS
4.1. Para todos os casos a referência do nosso campeonato é o horário oficial de Brasília.
4.2. O agendamento das partidas será feito através do sistema “Doodle”. Os envolvidos nos confrontos receberão e-mails (com uma enquete) para confirmarem horários em que eles estarão disponíveis para realizar as rodadas. Assim que ambos tiverem preenchido o questionário eles, e a organização, saberão quais horários são compatíveis para realizar cada jogo.
4.3. O prazo máximo para o preenchimento destas enquetes será de 24 horas antes do prazo final da rodada. Ou seja, se a rodada terminar as 23:59:59 do dia 02/11 os jogadores terão até as 23:59:59 do dia 01/11. Caso um jogador nao tenha preenchido o documento ao fim do prazo,e for o primeiro esquecimento, ele tomará uma advertência. Se for reincidência será aplicado o wo.
4.4. Para o caso de os dois jogadores não preencherem eles serão julgados separadamente de acordo com o ítem 4.3, e a partida será considerada como wo duplo.
4.5. Caso haja horários compatíveis, no Doodle, os jogadores deverão realizar a rodada em um destes horários e estarão proibidos de fazer alterações no sistema de horários. Lembrando-se que a partir do momento que verificarem compatibilidade de tempo, os envolvidos são completamente responsáveis pela execução da partida e, portanto, a organização só deverá ser acionada no fim da mesma (para o lançamento de resultados). Aos desavisados, o Doodle gera e-mails para a organização a cada vez que os horários são editados, ou seja, tentativas de burlar o sistema serão facilmente identificadas e severamente penalizadas.
4.6. Caso não haja compatibilidade de horários, no Doodle, os adversários devem entrar em consenso e avisar a organização do campeonato. Feito isso, eles receberão autorização para modificar o questionário e, só então, poderão prosseguir no agendamento e realização da partida.
4.7. Os competidores devem escolher apenas um horário dentre os compatíveis para realizarem a partida. A tolerância será de 30 minutos de atraso e, após este período, se um dos jogadores não comparecer, sem o aviso previsto no item 4.6, o outro terá direito a solicitar os pontos daquela partida por WO (desde que haja imagens comprovando que o adversário estava ausente durante e após a tolerância).
4.8. Para evitar o WO descrito no item 4.5, o jogador que, por motivo de força maior, não mais puder jogar no horário marcado, deverá comunicar previamente à organização e a seu adversário, sugerindo novo horário (dentro dos outros compatíveis) para realização da partida. Somente serão levados em conta pedidos feitos antes do horário anteriormente agendado (não há limite de agendamentos, contanto que estejam dentro do prazo).
4.9. Jogos não feitos dentro do prazo, sem o preenchimento do “Doodle” e sem as mensagens no grupo de horários serão definidos como “não realizados”. Portanto, não deixe para a última hora.
4.10. A organização irá avaliar os jogos que não foram realizados. Nestes casos, será concedida a vitória por WO para o jogador que tiver demonstrado maior interesse na realização da partida, tendo como parâmetros os preenchimentos do “Doodle”, as compatibilidades, ou não, de horários, as tentativas de remarcação de jogos e as ausências nos horários marcados. Se nenhum dos dois tiver demonstrado interesse em jogar, ou ambos demonstrarem interesse equivalente, ninguém levará a vitória por WO.
4.11. O resultado lançado pela organização, nos casos de WO, será de 3×0.
4.12. Todas as datas e prazos do Regulamento seguirão o horário oficial de Brasília.
5 – FOTOS E COMPROVANTES
5.1. O mandante dos jogos será o encarregado de enviar, ao grupo de horários do campeonato, a data e o horário combinado após o preenchimento do “Doodle”.
5.2. O visitante dos jogos deverá sempre responder à mensagem do mandante, no grupo de horários do campeonato, demonstrando estar ciente e concordando com a marcação.
5.3. Caso o horário tenha que ser remarcado, com a devida justificativa do faltante aceita pela organização, novas mensagens deverão ser enviadas ao grupo de horários.
5.4. Retomando o item 4.4, o jogador que estiver presente em um horário marcado e detectar a ausência, sem justificativa, do adversário, deverá fotografar o período determinado (início + tolerância de 30 minutos) e apresentar posteriormente à organização para ter direito ao WO.
5.5. Ambos os jogadores de uma partida podem fotografar a tela do teste de conexão de rede do PS3 (Configurações -> Configurações de rede -> Teste de conexão à Internet) e enviar ao grupo de Imagens. É aconselhável que a taxa de download de ambos esteja acima de 1.5 MB, mas fica a critério dos jogadores a decisão de jogar. Caso essas fotos não seja tiradas a organização não se responsabilizará por eventuais problemas de lag ou desconexão de uma das partes.
5.6. O jogador mandante deverá enviar ao grupo de imagens as fotos do convite do jogo (Online -> Amistosos Online -> “Nome do adversário” -> ESTA TELA) e de encerramento da partida (tela com o placar final e as estatísticas).
5.7. Caso ocorra alguma desconexão o mandante deverá enviar uma foto da mensagem ao grupo de imagens do campeonato e avisar imediatamente à organização. Os procedimentos seguintes estão descritos no item 2.3.
6 – FAIR PLAY
6.1. Não serão permitidas as seguintes atitudes antidesportivas:
-> Reter a bola na defesa, sem objetividade. (O Fifa 16 é um jogo bem mais lento e cadenciado,
mas há uma grande diferença entre inversões de jogo,e paciência, e retenção de bola no campo defensivo)
-> "Pause" no jogo em momentos inapropriados (como rebotes defensivos, e ofensivos, ou cruzamentos).
-> Desconexões propositais durante partidas. (Caso previsto no item 2, cláusula 2.3)
6.2. Todos os casos citados no item 6.1 são passíveis de punição mas só serão analisados perante apresentação de provas. Portanto se houver alguma destas ocorrências o jogador deverá gravar, através de fotos e/ou vídeos, e procurar a organização para que ela tome providências.
7 – ADVERTÊNCIAS
7.1. O quadro de advertências (Página Principal -> Fif4Club -> Quadro de advertências) é um mecanismo que auxiliará a organização no controle do comportamento dos membros do clube. Basicamente é um histórico individual de ocorrências que dirá se existem impedimentos para participações em campeonatos e ajudará na análise de casos de exclusões. Funcionará da seguinte maneira: a cada vez que um participante infringir algum item do regulamento a organização irá avaliar e ele receberá uma advertência no quadro. Dependendo do número de registros ele sofrerá algum embargo.
7.2. Serão consideradas advertências e marcadas com pontos no quadro:
-> WO: 01 ponto.
-> Qualquer discordância com o item 2.1 (exceto as ofensas): 01 ponto.
-> Qualquer tópico do item 6.1: 01 ponto.
-> Abandono de campeonato: 05 pontos vezes o número total de abandonos. (Se for o segundo, por ex., 05 x 2 = 10 pts)
7.3. Os pontos referentes a um abandono não irão isentar o jogador das advertências que ele já tenha recebido. Ou seja, se um membro resolver abandonar um campeonato após ter recebido punições elas não serão retiradas, mas sim somadas ao abandono.
7.4. Ofensas, e demais casos não relacionados, serão avaliados separadamente pela organização e poderão receber punições maiores de acordo com a gravidade.
8 – PUNIÇÕES
8.1. As punições do campeonato serão aplicadas pela organização com base nos itens deste regulamento e pelo quadro de advertências. Ao fim de cada campeonato o número de advertências será contabilizado e os jogadores serão avaliados de acordo com a pontuação que lhes representa.
8.2. As pontuações do quadro e as respectivas punições:
->00 a 04 pontos: Livre para jogar torneios
->05 a 09 pontos: Um torneio de suspensão;
->10 a 14 pontos: Dois torneios de suspensão;
->15 a 19 pontos: Três torneios de suspensão;
8.3. Caso a pontuação do jogador seja inferior a 05 pontos ela será zerada no início do campeonato. Caso seja maior/igual a cinco o participante terá que cumprir a punição correspondente e o número de pontos será debitado do quadro. (Ex: se tivesse 13 pontos ele ficaria de fora dos próximos dois campeonatos e a pontuação seria zerada)
9 – CONSIDERAÇÕES FINAIS
9.1. Casos não previstos neste regulamento serão analisados pela Organização.
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